terça-feira, 9 de agosto de 2011

População de Sabará combate a dengue e leva leite para casa

Os moradores de Sabará trocaram o que pode ser criadouro do Aedes Aegypti (garrafas pets, latinhas ou pneu usado), por cerca de 20 mil litros de Leite Longa Vida no último sábado (6). A mobilização é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Assessoria para Assuntos de Vilas e Favelas e Secretaria de Estado de Saúde (SES).

“Fiquei sabendo da troca na escola. Eu e os meus colegas começamos a recolher pneus, latas e garrafas pet. Vou levar o leite para a minha avó e dizer que não podemos deixar a dengue entrar na nossa casa”, disse o estudante Bruno Rocha Ferreira. Ele levou cinco caixas de leite para casa.

A ação faz parte da Campanha ‘Agora é Guerra - Todos Contra a Dengue’ da SES e contou com a presença do secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Wander Borges.

A Assessoria para Assuntos de Vilas e Favelas mobilizou e orientou a população no sentido de juntar os materiais inutilizáveis. A cada cinco garrafas pets, 10 latinhas ou um pneu usado oferecido, o morador teve direito a um litro de leite.

Nesta etapa, mais de 20 comunidades da capital e da Região Metropolitana de Belo Horizonte estão envolvidas na mobilização, que vai até o mês de dezembro. Todo o material recolhido será destinado ao Centro Mineiro de Referência de Resíduos, para reciclagem.

Os bairros Nova Contagem, Coqueiros e Pindorama já foram beneficiados com a ação.

FONTE: SEDESE

Nenhum comentário:

Postar um comentário