quinta-feira, 2 de junho de 2011

Governo de Minas leva assessoria para Vilas e Favelas


Moradores da Vila Andiroba, no Bairro São Paulo, em Belo Horizonte, vão ter a oportunidade de apresentar, nesta terça-feira (31), as necessidades da comunidade ao Governo de Minas. A Assessoria para Assuntos de Vilas e Favelas, vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), vai realizar um Fórum de Debates no local, das 18h30 às 21h. A iniciativa atende a um convite da população e será estendida para outras localidades de todas as regiões do Estado.

“O Fórum de Debates vai aproximar o governo das comunidades, o que nos possibilita o desenvolvimento de ações efetivas que realmente mudem para melhor a realidade dessas pessoas”, ressalta o diretor da assessoria, Cris do Morro.

Esta será a segunda Vila a participar do Fórum de Debates. Na última quarta-feira (25), o encontro foi na Vila Pinho, na Região do Barreiro, e reuniu cerca de 40 moradores. As principais necessidades apontadas pelos moradores foram relativas às áreas de educação, trabalho e renda, saúde, segurança e lazer.

As demandas das comunidades serão analisadas e apresentadas para as secretarias e órgãos do Governo de Minas para que sejam atendidas, na medida do possível. O objetivo da Assessoria para Assuntos de Vilas e Favelas é visitar uma comunidade por semana.

Pioneirismo de Minas

A Assessoria para Assuntos de Vilas e Favelas foi criada na gestão do Governador Antonio Anastasia e tem o objetivo de atender as demandas dessa população. Minas Gerais é o primeiro Estado com uma assessoria dessa natureza.

A assessoria surgiu a partir dos resultados apresentados pelo Programa Vozes do Morro, coordenado pelo Governo de Minas e pelo Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário