sábado, 11 de junho de 2011

Assessoria de Vilas e Favelas pode ser ação modelo para a Bahia


Os produtores artísticos J. Veloso e Luzia Moraes (OFÁ Produções) vieram a Belo Horizonte nesta quinta (9) e sexta-feira (10) para conhecerem as ações desenvolvidas pela Assessoria para Assuntos de Vilas e Favelas. Os baianos discutiram uma possível parceria com os mineiros na área sociocultural. “Queremos resgatar a cultura popular de raiz e este encontro nos mostra que Minas Gerais ultrapassou as montanhas e chegou à Bahia”, destacou o coordenador da assessoria Cris do Morro.



Para Luzia Moraes, a ideia pode unir a tradição e a música de Minas e Bahia. “Temos uma admiração e percebemos o sucesso do trabalho social e artístico desenvolvidos em Minas”, ressaltou.



Os produtores e a equipe da Assessoria de Vilas e Favelas vão formatar um projeto para a parceria e o objetivo é misturar as raízes, resgatar as tradições, e envolver apresentações de artistas de comunidades de vilas e favelas em ambos os Estados.



A Assessoria para Assuntos de Vilas e Favelas, coordenada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento de Desenvolvimento Social (Sedese), foi criada na gestão do Governador Antonio Anastasia e visa atender demandas dessa população. Minas Gerais é o primeiro Estado com uma assessoria dessa natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário