quinta-feira, 28 de julho de 2011

Como ser Beneficiado



Como ser Beneficiado PELOS PROGRAMAS DIGNA IDADE, VITAVIDA E PAE

Instituições interessadas em se beneficiar dos programas devem encaminhar ao Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas) um ofício solicitando sua inclusão no banco de dados. O ofício deve conter: registro do que a instituição precisa (demandas), nome e endereço completo da instituição, telefone, nome do contato, breve descrição das atividades e o número de pessoas atendidas. Ao ofício devem ser anexadas cópias (não precisam ser autenticadas) dos seguintes documentos:
Decreto Municipal de Utilidade Pública
Ata de Posse da atual presidência
Carteira de Identidade e CPF do presidente
Cartão do CNPJ
fonte:
Estatuto da instituição
Certificado de Inscrição emitido por Conselho Municipal de Assistência Social
PELO PROGRAMA BRINQUEDOTECA MÓVEL

Voltado para hospitais públicos, filantrópicos e da Rede Pro-Hosp, é desenvolvido com o apoio dos parceiros que fazem a doação do módulo a essas instituições.
O Servas fez as primeiras parcerias que possibilitaram a doação de 120 unidades e continua atuando para agregar novos apoiadores do programa, mas cada instituição também pode buscar seus próprios parceiros.

Para ser beneficiado:
É necessário fazer parte da rede hospitalar pública, filantrópica ou Pro-Hos
Ter um parceiro que faça a doação da Brinquedoteca Móvel
PELO PROGRAMA BRINQUEDOTECA HOSPITALAR

Voltado para hospitais públicos e filantrópicos, é desenvolvido com o apoio de parceiros. É necessário que o hospital disponibilize espaço físico para a implantação da Brinquedoteca Hospitalar. O Servas busca parcerias para adaptar e equipar as unidades, que têm mobiliários específicos, equipamentos eletrônicos (som, TV, DVD e computador) brinquedos pedagógicos, jogos e obras infantis, como livros, CDs e DVDs, para crianças até 14 anos.

PELO PROGRAMA VALORES DE MINAS

Atende a alunos de 14 a 24 anos matriculados em escolas da rede estadual de ensino que fazem parte do projeto Escola Viva, Comunidade Ativa. Os alunos se inscrevem nas escolas, no início do ano letivo.

PELO PROGRAMA VOZES DO MORRO

Podem participar artistas solo e grupos musicais de periferias, vilas, favelas e aglomerados de Belo Horizonte, além de Ibirité, Ribeirão das Neves e Santa Luzia, municípios da região metropolitana que têm população igual ou maior que 100 mil habitantes e Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) abaixo de 0,65. Os participantes não podem ter sido diretamente beneficiados com leis de incentivo municipal, estadual ou federal nos últimos cinco anos. As inscrições são abertas no primeiro trimestre de cada ano.

PELO PROGRAMA CENTRO SOLIDÁRIO DE EDUCAÇÃO INFANTIL

São construídos através de parcerias com a iniciativa privada e prefeituras, que devem disponibilizar o terreno, além de assumir a administração e manutenção do centro. As unidades são construídas e equipadas pelo Servas, juntamente com empresas parceiras, e entregues aos municípios.

Mais informações:
Servas - Telefone: (31) 3349-2400 - Correio eletrônico: servas@servas.org.br
Endereço: Avenida Cristóvão Colombo, 683 - Funcionários - Belo Horizonte - MG - CEP 30140-140

Nenhum comentário:

Postar um comentário