quinta-feira, 1 de dezembro de 2011
Digna Idade: Servas assina convênio para atender mais instituições filantrópicas para idosos
O Programa promove ações em benefício de idosos atendidos por instituições em todas as regiões de Minas por meio de reformas, equipamentos e capacitação de pessoal das entidades como gestores e cuidadores de idosos.
A presidente do Servas, Andrea Neves da Cunha, destacou a importância de apoiar essas entidades e garantir a qualidade do atendimentos aos idosos. “A força motriz do Digna Idade, mais que a adaptação dos espaços e aquisição de equipamentos, melhorias nas condições física, é o respeito e a valorização do idosos ma nossa sociedade, garantindo-lhes mais atenção, carinho e conforto “, afirmou. Segundo Andrea Neves, a expectativa é de aumentar o apoio e envolver cada vez a sociedade nesse trabalho.
O secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Wander Borges, elogiou o trabalho do Servas que, em parceria com o Governo de Minas, tem apoiado essas instituições. “O Servas abraçou essa causa, a manutenção e o compromisso são muito importantes. Acho que esse momento é hora de partilhar alegria, nós somos a sociedade que construímos. Que o Servas continue com essa força, juntamente com os parceiros.”
Lançado em 2003, em parceria com o Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e apoio do Ministério Público Estadual, o Digna Idade beneficia 479 instituições em 421 municípios atendendo mais de 18 mil idosos.
Entidades
Para o presidente do Lar dos Idosos Padre Vicente Borges, em Caeté, na região metropolitana, Antonio da Silva Oliveira, o convênio chegou numa hora muito importante. “Vamos melhorar a estrutura de atendimento dos nossos 22 idosos”, afirmou.
Fundada em 1978, a Nossa Vivenda Casa para Idosos, atende 64 pessoas e conta em sua estrutura com nutricionista, fonoaudiólogo e enfermeira. “É importante essa reforma nos banheiros, principalmente pela questão da acessibilidade, que eles não têm. Precisamos oferecer o melhor para os idosos dos quais cuidamos”, afirmou a presidente da entidade, Elisangela Belo Gomes.
Em Belo Horizonte, o Recanto Nossa Senhora da Boa Viagem, que atende 70 idosos, também será beneficiado. Segundo José Fernandes, vice-presidente, essa assinatura de convênio será muito importante. “Esperamos tudo, o que vier será bem vindo, pois precisamos suprir muito as necessidades da entidade”, disse.
De Belo Horizonte, serão beneficiadas com equipamentos e reformas : Asilo Nossa Senhora da Piedade/ Lar da Vovó; Associação Pão de Santo Antônio/Lar Santa Maria; Casa da Esperança/ Núcleo Assistencial Caminhos para Jesus; Fundação Obras Sociais da Paróquia da Boa Viagem/ Casa Santa Zita; Fundação Obras Sociais da Paróquia da Boa Viagem/ Recanto Nossa Senhora da Boa Viagem. Instituto de Geriatria Afonso Pena – IGAP; República Nossa Senhora da Abadia. De Caeté: Lar dos Idosos Padre Vicente Cornélio Borges; de Capim Branco, Lar dos Idosos Recanto Feliz; de Crucilândia, Associação de Proteção dos Pobres; de Lagoa Santa, Nossa Vivenda – Casa para Idosos; de Sabará, Agremiação Espírita Casa do Caminho/ Abrigo Irmã Tereza de Jesus; de São Joaquim de Bicas, Conselho Central Nossa Senhora de Fátima de Betim/ Vila Vicentina.
fonte:
Marcadores:
andrea neves,
secretario vander borges,
sedese,
servas
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário