segunda-feira, 30 de janeiro de 2012
Servas, Ministério Público e Cedec/MG firmam Termo de Cooperação para movimentar recursos do Minas Solidária
A presidente do Servas, Andrea Neves, o procurador-geral de Justiça, Alceu José Marques e o coordenador de Mobilização Social, Paulo César Vicente de Lima, do Ministério Público; o coronel Eduardo César Reis, secretário-executivo da Cedec/MG assinaram, nesta quarta-feira, 25 de janeiro, Termo de Cooperação Técnica para movimentar as contas bancárias abertas para atenderem famílias desabrigadas pelas chuvas.
O convênio de cooperação técnica visa definir critérios para utilização dos recursos depositados em duas contas: uma aberta pelo Bradesco, com depósito de R$ 250 mil, feito pelo próprio banco. Outra, no Banco do Brasil, onde estão depositados, até o momento R$ 382.082,73. Esse valor é fruto de doações de cidadãos.
“O Ministério Público foi convidado pelo Servas visando dar mais transparência à destinação desses recursos, cuja aplicação será definida pela Cedec/MG e Coordenadorias Municipais de Defesa Civil”, disse a presidente do Servas, Andrea Neves.
O Ministério Público vai acompanhar e ajudar a decidir toda movimentação que será feita com os recursos doados pelos mineiros, com participação e supervisão da Defesa Civil de MG, a quem caberá a responsabilidade de indicar a melhor forma de utilização de toda esta doação.
O procurador Alceu José Torres Marques destacou a importância desse acompanhamento para que essas doações cheguem efetivamente a essas pessoas respeitando o desejo de quem está colaborando.
Num balanço sobre a situação nos municípios, o coronel Eduardo Reis disse que a região mais atingida é a Zona da Mata, onde se mantém atenção e esforços de maneira especial.
Continuam abertas, as contas para doações no Banco do Brasil, Agência 1229-7, Conta Corrente 64529-X e no Bradesco, Agência 3421-5 - Conta corrente: 49.709-6.
fonte:
Marcadores:
andrea neves,
cedec\mg,
movimento minas solidaria,
Servas mg
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário