domingo, 29 de maio de 2011

Vozes do Morro atração na Rede Minas


Especial Vozes do Morro 2010 é atração na Rede Minas


BELO HORIZONTE (27/05/11) - No dia 2 de junho, às 23 horas, o telespectador confere, na tela da Rede Minas, a gravação do show de encerramento das atividades da 3ª edição do projeto Vozes do Morro, realizada em dezembro de 2010. O evento, realizado no Lapa Multishow, em Belo Horizonte, levou ao palco os dez artistas e bandas selecionados para a temporada passada.

A exibição traz os melhores momentos do encontro que reuniu artistas da capital e Região Metropolitana. De Belo Horizonte, apresentaram-se Arte Favela, do bairro Jardim Vitória; Dokttor Bhu e Shabê, do Parque São Pedro; Jefinho BH, do Conjunto Felicidade; Ki-Doçura, do Alto Vera Cruz; Cabral, do bairro Esplanada; Wanderly & Jovanito, da Vila Antena; e William Roberto, da Vila Piratininga. Da Região Metropolitana, participaram as bandas Black Pio, de Ribeirão das Neves; Pedro Paulo & Gil, de Santa Luzia e Thributo, de Ibirité.

A banda Tianastácia e o cantor D’Black, padrinhos do Vozes do Morro, em 2010 e 2011, respectivamente, fizeram participação especial no show de encerramento.

Manos e Minas

Quatro artistas do Vozes do Morro vão se apresentar na TV Cultura, no dia 6 de junho, a partir das 18h, como convidados especiais do programa Manos e Minas. Eles viajam a São Paulo para se apresentar ao vivo. Na matéria especial da atração, o artista mineiro Cris do Morro será o repórter. Ele mostra os pontos positivos, os projetos culturais e a cultura hip hop na periferia da capital mineira.

O projeto

Inédito no país, o Vozes do Morro, lançado em 2008, tem iniciativa do Governo de Minas, em parceria com o Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas) e o Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão de Minas Gerais. O programa abre oportunidades para a divulgação e reconhecimento da criação musical de moradores de vilas, favelas e aglomerados de Belo Horizonte, de Ibirité, Ribeirão das Neves e Santa Luzia.

Ao longo do ano, o programa divulga a produção dos selecionados em emissoras de rádio e TV do Estado, por meio de clipes e spots, valorizando a diversidade de linguagens musicais, além de mobilizar as comunidades em torno do talento de seus moradores.

O Vozes do Morro também oferece cursos de formação gerencial, em parceria com o Sebrae-MG, preparando artistas para a administração de suas carreiras. O curso “O nosso negócio é música” é obrigatório para os selecionados e é desenvolvido, especialmente, para eles.
Fonte: Agencia Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário